Projetos do CIM:

Laços de Afeto

361622541_232586579685562_7872066915597936967_n

A família como direito constitucional do sujeito, tem como premissa a educação de seus membros. Considerando o colégio CIM como parceiro do ato educativo e de grande relevância nesse processo. Consideramos importante valorizar o relacionamento entre as partes, num convívio harmonioso, onde o diálogo, a observação acurada dos fatos, as ações pontuais nas ocorrências, tragam a conscientização e a valorização da aprendizagem.

Promover a percepção dos pais ou responsáveis em relação aos processos escolares, ao ato de educar e da importância dessa parceria. Valorizar a família, seus membros, sua composição. Estreitar laços e estabelecer parceria Escola/Família.

Momento Cívico

BNCC define a competência “responsabilidade e cidadania” como “Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.”

A principal função de uma educação cívica, é desenvolver o saber e a prática da reflexão, do pensar, do existir. Como também ajudar no autoconhecimento (e daquele dos outros) e, principalmente, como não ultrapassar os limites civilizatórios, do bem comum, da urbanidade, da probidade e do amor à vida.

projeto civico

Horta no Colégio

Hortas escolares são instrumentos que, dependendo do encaminhamento dado pelo educador, podem abordar diferentes conteúdos curriculares de forma significativa e contextualizada e promover vivências que resgatam valores. Valores tão bem traduzidos no livro Boniteza de um Sonho, do professor Moacir Gadotti: “Um pequeno jardim, uma horta, um pedaço de terra, é um microcosmos de todo o mundo natural. Nele encontramos formas de vida, recursos de vida, processos de vida. A partir dele podemos reconceitualizar nosso currículo escolar.

Ao construí-lo e cultivá-lo podemos aprender muitas coisas. As crianças o encaram como fonte de tantos mistérios! Ele nos ensina os valores da emocionalidade com a Terra: a vida, a morte, a sobrevivência, os valores da paciência, da perseverança, da criatividade, da adaptação, da transformação, da renovação.

Cursos Extras:

Programa Extracurricular: Mais tempo para desenvolver habilidades e competências. As atividades extracurriculares são bastante eficientes para educar, agregar e fixar novos conhecimentos, sobretudo nas crianças.

Aulas de:

• Inglês;